Top 5 - Dicas para memorizar os verbos irregulares no passado:

Atualizado: Jul 29



Uma das maiores dificuldades que alunos iniciantes ou até mesmo alunos mais desenvolvidos na língua Inglesa podem ter é a de memorizar vocabulário.


Quando estamos falando do passado principalmente, os verbos não seguem uma regra específica e consequentemente, são mais difíceis de memorizar. Pensando nisso, nesse post eu vou ensinar algumas dicas que me ajudaram muito nos aprendizados e principalmente a memorizar esses verbos no passado. Então vamos lá:


Vale lembrar que quanto mais dicas forem utilizadas, melhor será sua performance em decorar esses verbos!

Dica 1: Usando Post-it


A nossa primeira dica de hoje vai principalmente para aqueles tipos de alunos que são mais visuais no aprendizado assim como eu fui um dia.


Pra esse método você irá precisar de alguns pedaços de post-it, pedaços de papel ou até se preferir pode usar a tecnologia a seu favor e utilizar aplicativos como o Quizlet.


A primeira coisa que você deve fazer é colocar em alguns post-it individuais os verbos que você quer memorizar. Por exemplo: Se você precisa trabalhar em 10 verbos, procure 10 partes ou crie 10 flashcards individuais online colocando de um lado da mesa por exemplo todos os verbos que você quer aprender a usar no passado.


A segunda coisa que você deve fazer será procurar o passado de cada um desses verbos e separar outros 10 pedaços de papel para ir escrevendo cada verbo no passado em um papel diferente. Ao terminar, basta você estudar por alguns minutos criando as combinações com o passado e o presente dos verbos juntando os papéis em montinhos de dois.


Se você está utilizando o Quizlet ou algum programa no seu computador como o Word ou o Power Point você pode criar caixas de diálogo com cores diferentes e ir fazendo os “matches” de forma online. Veja o exemplo:



Muitos podem estar se perguntando: “Nesse caso eu poderia simplesmente escrever uma lista, e ir colocando o passado dos verbos ao lado em uma folha de papel”. Na verdade, também é uma maneira de aprender, mas que muitas vezes não cria o mesmo efeito de criar algo dinâmico e visual na qual por ser diferente e com movimento, fique mais fácil de associar e lembrar. A vantagem está em transformar um dado abstrato, em um aprendizado concreto.


Você pode fazer isso repetidas vezes até memorizar os verbos e depois criar frases com aqueles que lembra.

Dica 2: Dividindo os verbos em grupos:

Muitos alunos ao se depararem com aquela enorme lista de verbos no final dos livros de Inglês se assusta com o fato de ter que tentar "memorizar", e por causa disso muitos não sabem nem por onde começar. O que muitos esquecem é que podemos criar padrões se dividirmos esses verbos em 3 grupos distintos.

1. Verbos iguais nas três colunas:


Infinitive - Past simple - Past participle

Cut – Cut – Cut

Hit – Hit – Hit

Beat – beat – beat

Put – Put – Put

Hurt – Hurt – hurt

2. Verbos que são iguais nas duas últimas colunas:


Infinitive - Past simple - Past participle

Think – Thought – Thought

Bring – Brought – Brought

Buy – Bought – Bought

Tell – Told – Told

Teach – Taught – Taught


3. Verbos que são diferentes em todas as colunas:

Infinitive - Past simple - Past participle

Give – Gave – Given

Take – Took – Taken

Eat – Ate – Eaten

Get – Got – Gotten

Do – Did – Done

Ao separarmos esses verbos em grupos, criamos um padrão para esses verbos, o que nos leva a memoriza-los mais facilmente.

Dica 3: Transformando frases já prontas

Essa dica pode ser algo que muitos alunos já devem ter feito em exercícios na escola e/ou curso de Inglês, mas que não deixa de ser eficiente.


Pra estudar com frases tudo que você precisa fazer é pegar diversas frases no presente com os verbos que você quer decorar e transformá-las para o passado, dessa forma você não só está praticando os verbos no passado como também sentenças inteiras, o que é muito importante na comunicação.


Example:

I see a beautiful car

I saw a beautiful car last night

Dica 4: Inglês com música




Muitas pessoas conseguem aprender a falar e entender Inglês através da música, e para aprender a memorizar os verbos no passado não é diferente!


Uma das dicas é utilizar músicas de fácil entendimento e trabalhar na letra delas, mas como podemos trabalhar com a letra de uma música e aprender os verbos no passado?


A maneira mais simples e eficiente é treinar seu listening através dessa música e depois ir trabalhando com as frases separadamente.


Circular os verbos que aparecem no passado e criar frases por exemplo, é uma boa maneira de praticar. Outra opção é ir separando os verbos que estão no presente e transformá-los, isso faz com que nós aprendamos a criar frases no passado de uma forma mais leve e interativa.

Exemplos de músicas para estudar:


The Lazy Song - Bruno Mars.

Wake Me Up - Avicii.

Someone Like You – Adele

Sunday Morning – Maroon 5


Dica 5: A prática nos leva à perfeição.

A quinta e última dica é algo que muitos alunos já devem estar saturados de ouvir de seus Teachers, Coordenadores ou até mesmo familiares e amigos que já aprenderam Inglês, mas que não deixa de ser eficiente para decorar esses verbos.


Para praticar esses verbos além de utilizar a forma escrita, pode ser usado a abordagem oral. Resumidamente, é quando praticamos um conceito que aprendemos através da fala.


Para praticar esses verbos de forma oral você pode preparar algumas frases de antemão e praticar com alguém em voz alta ou até mesmo sozinho, no conforto de sua casa.


Vou dar alguns exemplos aqui:

Last week I...

On my last birthday I…

When I was a kid I…

Three years ago…

Yesterday my best friend…

The last time I traveled was…In that place I…

Praticando essas frases de forma oral você traz para os seus estudos situações reais de comunicação em que você, na vida real, precisaria colocar tudo isso em prática.


Não se esqueça de anotar suas respostas em seguida para corrigí-las caso note algum erro e se não tiver certeza vale a pena pedir a ajuda de algum amigo, professor ou até mesmo dar um Google e procurar fontes confiáveis como o Cambridge, por exemplo.

Gostou das nossas dicas? Agora é com você, basta separar aquelas que mais combinam com você e colocá-las em prática.


Keep on practicing,

See ya!

inglês online

dicas de inglês

inglês para iniciantes

inglês

inglês grátis

inglês online

dicas de inglês

inglês para iniciantes

inglês

inglês grátis

Weekly posts:

Stay up-to-date on all things

Brush Up. and get ready to

receive new posts weekly.

  • Facebook Account
  • Twitter Account
  • Instagram Account
  • Pinterest Account

2020     brushup.com.br

Guilherme Araújo - English Instructor